domingo, 23 de setembro de 2007

Brasileiras se complicam mas vencem as australianas

A seleção brasileira de futebol feminino, enfrentou a Austrália na manhã deste domingo no estádio Tianjin Olympic Center, em Tianjin na China.. As brasileiras venceram por 3 a 2 e passaram para as semi-finais do Mundial Feminino e enfrentarão os EUA.

No início da partida, aos quatro minutos, a jogadora brasileira Formiga abriu o placar. Com um chute forte e alto, explorando os 1,67 metros da goleira australiana Melissa Barbieri, da entrada da grande área a jogadora estufou as redes.

Aos 21 minutos, Renata Costa entrou na área com a bola dominada e foi derrubada por Kate McShea. A árbitra alemã Christine Beck apitou o pênalti. Para cobrar a infração, a melhor jogadora do mundo se apresentou. Marta vai para a marca na área e aos 23 minutos amplia o placar deixando a bola de um lado e a goleira do outro.

O Brasil se mostrava superior. A, até então, frágil seleção australiana não impunha perigo. O histórico delas também não causou medo as garotas lideradas por Marta, a Austrália venceu apenas um jogo em todas suas participações nos Mundiais Feminino de Futebol, e pela primeira vez passaram da primeira etapa da competição.

A zaga brasileira não mostrou segurança, com 35 minutos, Renata Costa recuou mal para a goleira Andréia que atrasou a sua saída do gol. A atacante Lisa de Vanna se adiantou, tomou a bola, driblou a goleira e conclui a bela jogada com o gol. Quebrando o jejum da arqueira Andréia que não havia levado gol na competição e estava à 845 minutos sem ser ultrapassada.

Aos 67 minutos a Austrália conseguiu o empate. Após mais um erro da zaga e da goleira brasileira, que novamente saiu atrasada. Lauren Colthorpe aproveitou o cruzamento e fez de cabeça, igualando o marcador.

O Brasil, após sofrer o segundo gol, acordou na partida, e voltou a pressionar. Cristiane dominou a bola na meia lua da grande área, girou sobre a marcadora e chutou no ângulo esquerda da pequena goleira Melissa Barbieri, que não teve chance no lance. Com isto, aos 75 minutos o Brasil retomou a vantagem no placar.

O Brasil foi superior no jogo, os números da partida refletiram a vantagem. Com 63% da posse de bola e 12 chutes à gol contra apenas dois das australianas a seleção brasileira não assustou mas não decepcionou. Para a salvadora Cristiane, as meninas do Brasil que acabaram dificultando o jogo: “acho que nós acabamos complicando um pouco, tomamos um gol no primeiro tempo e nos perdemos um pouco”

O próximo jogo será contra os EUA em Hangzhou, na quinta-feira às 9 horas de Brasília. A seleção americana bateu as inglesas por 3 a 0 na etapa anterior. A jogadora brasileira Cristiane ponderou quanto ao jogo contra as americanas: “é uma equipe muito boa, tocam bem a bola, se movimentam bastante, acho que vai ser bem complicado mesmo”.

Nenhum comentário: