sexta-feira, 14 de setembro de 2007

"Nilmaravilha" de volta ao colorado

"Nilmaravilha, nós gostamos de você" era o que a torcida colorada cantava em 2003 e 2004, quando o jogador deslanchou no Inter. A espectativa dos colorados, para este retorno, é de que o jogador atue tão bem, como quando começou no futebol profissional. Porém, os ânimos dos torcedores terão que esperar cerca de um mês para vê-lo em campo. O que poderia não ser muito tempo diante dos 4 anos do contrato firmado com o clube. Mas como a meta colorada para este ano é de classificar para a libertadores, o jogador poderá fazer falta nesta reta final do Brasileirão.


Nilmar está em faze final de tratamento, pois teve que fazer uma cirurgia no joelho esquerdo. O seu preparador físico José Roberto Portella necessita de mais duas ou três semanas para liberar o jogador. Após isto, ele estará apto para jogo, porém mais duas semanas serão necessárias para adquirir ritmo de jogo.

O atacante esta motivado e ancioso para o retorno. Ele está à 6 meses sem jogar. "Estou igual a uma criança, tamanha é a vontade que tenho de jogar". Ele ainda mostrou vontade de disputar a Libertadores de 2008 pelo clube gaúcho. O que indica não haver planos de sair do Beira-Rio no final do ano. "Joguei um ano e meio pelo Inter, ganhei dois títulos gaúchos, mas não tive a oportunidade de disputar a Libertadores. Espero que o time faça um bom campeonato, para que possamos disputar a Libertadores no ano que vêm"

A sua contratação não passou só pelo lado financeiro, segundo o próprio jogador, existiram propostas, financeiramente, mais vantajosas. O fato de ter sido o Inter que o lançou no futebol e a estrutura que o clube dispõe, foram fatores decisivos para ele optar pelo colorado. O fato da namorada do jogador ser gaúcha e colorada, também teria ajudado ao clube.

O Inter pagará 3 milhões de euros pelo retorno, mas apenas metade deste valor sairá dos cofres do Beira-Rio. A outra parte será paga pelo investidor Delcir Sonda. Ele também participou nas contratações do colombiano Renteria e do ídolo colorado Rafael Sóbis.

Sobre uma futura transferência para a Europa, Nilmar falou que pretende ficar os 4 anos do seu contrato no Beira-Rio. Mas propostas podem surgir, e, neste caso, ele não garante nada.

Nilmar chega à Porto Alegre nesta segunda-feira. Natural de Bandeirantes no Paraná, o jogador de 23 anos, marcou 25 gols pelo Inter e conquistou dois Campeonatos Gaúcho. Saiu de Porto Alegre, para jogar pelo Lyon da França, por 5,75 milhões de euros. Lá conquistou o Campeonato Francês. Em 2005 voltou ao Brasil. Desta vez pelo Corinthians. Em Agosto deste ano desvinculou-se do clube paulista e vinha procurando um time que oferecesse uma estrutura de qualidade para retornar ao futebol.

Nenhum comentário: