sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Clássico Gre-Nal poderá ter violência fora de campo.


O maior clássico gaúcho, ocorrerá neste domingo às 18h10 no estádio Olímpico. Porém, as atenções não estão voltadas só para o campo. Ameaças, incitações à violência e um possível conflito nas mediações da Azenha estão sendo divulgados nas comunidades de cada torcida no Orkut.


Enquanto a Guarda Popular Colorada expôs endereço, nomes, filiação e o telefone de gremistas envolvidos nos conflitos nos Gre-Nais das finais do Campeonato Gaúcho de Juniores e que deveriam ser violentados no domingo, a Geral do Grêmio colocou fotos de colorados que deveriam ser "cassados" pelos integrantes da Barra Brava gremista.


A Brigada Militar não irá disponibilizar nenhum batalhão extra para o jogo. A dupla Gre-Nal se recusou a pagar pelo policiamento de maior número. Segundo integrantes das duas torcidas, os problemas que isto acarreta é que: além do pouco policiamento, os Brigadianos deslocados fazem "corpo mole" na segurança, por causa do não pagamento feito pelos clubes. Torcedores gremistas que estiveram no último Gre-Nal pelo Brasileirão, comentaram que: ao chegarem no Beira-Rio, o policiamento simplesmente sumiu. Após isto, iniciaram os conflitos entre as duas torcidas, nas mediações do estádio.


Neste Sábado, a Geral do Grêmio pretende levar ao Olímpico 15 mil torcedores para apoiar o time durante o último treino antes do jogo. Também será comemorado o 104º aniversário do clube.

Nenhum comentário: