sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Clemer é suspenso por 2 jogos pelo STJD


O goleiro colorado de 38 anos, foi julgado e condenado a 2 jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira. O arqueiro colorado agrediu o atacante do Náutico, Geraldo, ao tentar se desvencilhar do atleta que o impedia de repor a bola em jogo. Geraldo depôs à favor de Clemer, o que ajudou a diminuir a condenação que poderia ter sido de até 540 dias.


Inicialmente o goleiro estava sendo enquadrado no artigo 253, que trata o caso como agressão. Caso isto tivesse ocorrido, a punição seria de 120 à 540 dias longe dos gramados. Segundo o próprio goleiro, caso uma condenação dessas fosse confirmada, ele poderia adiantar a sua aposentadoria. "Seria até triste encerrar a carreira dessa forma. Mas eles entenderam que eu não quis agredir ninguém" contou o goleiro. Com a ação do advogado do Inter, Clemer foi condenado dentro do artigo 258, como atitude inconveniente. "Deixei bem claro que não tive a intenção de agredir ninguém" especificou o jogador.


Para o Gre-Nal de domingo, às 18h10 no Olímpico, o goleiro Renan estará em campo. "Estou pronto para atuar. Participo de clássicos desde nove anos de idade" comentou o goleiro de 22 anos. No Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão, foi ele quem defendeu o Inter na derrota por 2 a 0, no Beira-Rio. Clemer disse que irá apoiar o colega para que tenha uma boa atuação. Além do jogo de domingo, o goleiro punido ficará de fora do jogo contra o Atlético-MG dia 23 no Mineirão.

Nenhum comentário: